Você já ouviu falar no Pinterest?

Um amigo me enviou um artigo publicado por Jason Falls no LinkedIn sobre uma nova rede social, que até então eu nunca ouvira falar. Trata-se da Pinterest, uma espécie de “quadro de avisos” de suas imagens favoritas.

Como Falls alega em seu texto, as empresas precisam ir além do Facebook, Twitter ou Google+. Ele aponta um recente estudo da Shareaholic’s Referral Traffic Report, que demonstra o selvagem crescimento da Pinterest. Lançado em 2010, ele registrou em Dezembro de 2011 mais de 7 milhões de visitantes únicos, contra 1,6 milhões em setembro.

Mas como as empresas podem usar Pinterest? Ele serviria como um catálogo virtual, mas sendo uma mídia social, não basta usá-lo como vitrine. o ideal é exibir suas imagens, contribuindo e/ou compartilhando com outros usuários para que eles prestem atenção ao seu conteúdo.

É obvio que o Ponerest servirá para sua emrpesa se seu produto tiver apelo visual. Faça um teste: se inscreva, poste algumas fotos e acompanhe o tráfego por um ou dois meses e veja o que acontece.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s