Design/Jornalismo

Jornalismo visual

Lavuelta2009Com a crise do jornalismo impresso, as empresas tem que brigar não apenas por leitores, competindo com as mídias digitais e seus recursos infinitos; como também com o seu próprio modelo de negócio, tendo então que dizer mais coisas, da maneira mais atrativa e em menos papel. Impulsionado por essa realidade, o “jornalismo visual” tem ganhado cada vez mais espaço nas redações, requerendo profissionais altamente capacitados patra contar suas histórias.

A qualidade do trabalho apresentado no portfólio visual Editors mostra que essa arte está crescendo em todo o mundo. Confira a utilização no jornalismo de recursos visuais, como fotografias, ilustrações e infográficos, visitando à Visual Editors, uma comunidade do Ning dedicada ao “visual journalism”.

Anúncios

Um pensamento sobre “Jornalismo visual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s