Publicidade e Propaganda

As emoções dos consumidores são as chaves para a publicidade nas festas

De acordo com um recente estudo realizado pela Aparna Labroo, da Escola de Negócios da Universidade de Chicago, os anunciantes podem tirar o máximo proveito de suas estratégias publicitárias detectando as emoções negativas dos consumidores e ajustando suas mensagens para aliviar essas emoções, criando um estado de ânimo mais positivo.

Portanto, nessa época de final de ano, em que as pessoas costumam estar estressadas, os anunciantes devem intensificar as mensagens com elementos que amenizem esse estado de ansiedade.

Os investigadores formularam a hipótese segundo a qual associar elementos positivos e emoções negativas podem reverter sentimentos como a ansiedade e o stress dos consumidores.

Em momentos econômicos difíceis nos quais a ansiedade tende a ser mais frequente, as marcas devem utilizar suas mensagens publicitárias para que seus produtos se associem com emoções positivas de tranqüilidade, mais do que felicidade. É essa sutileza que os diferencia.

Com informação de Puro Marketing.

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