Publicidade e Propaganda

Campanha polêmica da Starbucks na Russia

“Todo café deveria ser um Starbucks”, mas se não é, o quê fazer? Foi lançada uma ação na Russia, que ‘disfarça’ os cafés que não são Starbucks. Criada pela BBDO, a ação promocional distribuiu postais que após montados podem enrolar os copos dos cafés concorrentes. Eles foram entregues aos consumidores em lojas e livrarias.

A ação, que com certeza está desagradando os concorrentes, parece não ter sido motivada pela Starbucks. É o que ela alegou em nota. O aepresentante da empresa Maggie Jantzen HuffPost disse que, embora BBDO Moscou tem feito um trabalho com a Starbucks na Rússia, no passado, esta campanha não foi aprovada. Jantzen disse que não sabe como os materiais foram divulgados. Jantzen foi inflexível que a Starbucks nunca consideraria tal promoção.

Caiu nessa diesculpa? Bem, a Starbucks está na Russia desde 2007. São 56 lojas, que só puderam ser abertas depois de uma dispta da amrca que atrasou em três anos a chegada ao mercado russo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s