internet/Jornalismo/treinamento

Curso online de Fact-Checking

Com a rapidez com que as notícias são compartilhadas nas redes, o trabalho de checar a veracidade das informações ficou ainda mais urgente para o trabalho jornalístico. Para ampliar os conhecimentos de fact-checking entre jornalistas, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com o apoio do Google News Lab, lançam o primeiro curso online e massivo sobre o tema em português: “Fact-checking, a ferramenta para combater notícias falsas”.

O curso acontece de 5 de junho a 2 de julho e será ministrado pela jornalista Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa. Apesar de ter sido pensado para profissionais do jornalismo, qualquer pessoa pode se inscrever.

Em quatro semanas, os participantes vão aprender as origens do fact-checking e suas principais plataformas no mundo, técnicas e metodologias por trás da checagem de fatos, princípios éticos dos checadores, os bastidores de alguns dos trabalhos de maior repercussão na área e ver, por meio de exercícios práticos, que qualquer um pode (e deve) ser um checador.

Os interessados devem fazer sua inscrição aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s